Série


The Vampire Diaries
The Vampire Diaries
Diários do Vampiro (PT)
Diários de um Vampiro (BR)
Logo da série
Informação geral
FormatoSérie
GêneroDrama, fantasia, romance,suspense
Duração43 minutos (Aproximadamente)
Criador(es)Baseada na série de livros escrita por L. J. Smith
País de origem Estados Unidos
Idioma originalInglês
Produção
Produtor(es)Leslie Morgenstein
Bob Levy
Kevin Williamson
Julie Plec
Elenco PrincipalNina Dobrev
Paul Wesley
Ian Somerhalder
Steven R. McQueen
Sara Canning
Katerina Graham
Candice Accola
Zach Roerig
Kayla Ewell
Michael Trevino
Matt Davis
Joseph Morgan
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos The CW
Formato de exibição1080i (HDTV)
Transmissão original10 de setembro de 2009 - Atualmente
Nº de temporadas4


The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro (título no Brasil) ou Diários do Vampiro (título em Portugal) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2010 e a terceira em 15 de setembro de 2011.
Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro.
A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a ancestral de Elena, Katherine, e a família original, que deram origem aos vampiros.
Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, um vampiro de 150 anos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade.
O episódio piloto atraiu a maior audiência da historia da emissora desde a sua estreia em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. 

Resumo

1ª temporada

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma garota de 17 anos de idade, que se apaixona por um vampiro de 162 anos chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley). Sua relação se torna cada vez mais complicada com a chegada do cruel e malvado irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna com um plano para causar estragos na cidade e também para planejar uma vingança contra seu irmão mais novo. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição pela Elena, principalmente por causa de sua semelhança com o antigo amor dos irmãos, Katherine. Ao passar dos episódios, é revelado que Elena, é descendente de Katherine, que eventualmente retorna com planos contra o trio.

2ª temporada

Katherine retornou a Mystic Falls alegando o seu amor imortal por Stefan. Porém os irmãos duvidam de sua palavra e com razão. Junto com Katherine, chega até Mystic Falls o misterioso Mason Lockwood, irmão do falecido e tio de Tyler. Damon insiste na idéia de que exista algo estranho com a família Lockwood, e descobre que os remanescentes da família descendem de lobisomens. Katherine busca por uma selenita, que está sob a guarda da família Lockwood, e com esse objetivo Mason busca incansavelmente a selenita. Enquanto isso, Damon e Stefan planejam a morte de Katherine. No baile de máscaras de Mystic Falls, eles põe o plano em ação mais acabam descobrindo que a vampira trouxe consigo uma bruxa. Bonnie cuida da sua “parente” e descobre que ela estava sendo manipulada por Katherine. Finalmente, a vampira é presa na tumba.

3ª temporada

Logo na terceira temporada, os Salvatore já não são atingidos fisicamente e emocionalmente por Katerina Petrova, embora Stefan esteja sendo manipulado por Klaus seu amor luta mais forte por Elena. Klaus e Stefan seguem na estrada procurando por uma solução na criação de híbridos. No episódio 5, Klaus junto com sua irmã Rebekah, descobrem que para criar os híbridos não é preciso matar Elena, mas sim após a transformação, os híbrios devem beber o sangue de Elena. E Matt, acaba se conformando que sua namorada Caroline Forbes é uma vampira, sua ex-namorada (Elena Gilbert), estava envolvida com Stefan Salvatore (Vampiro), sua irmã (Vick Donovan) morreu vampira, sua amiga Bonnie é uma Bruxa e seu amigo Tyler é um Lobisomem.

4ª temporada

A quarta temporada começou abordando o fato de que Elena é uma vampira e tem que aprender a lidar com isso no mesmo momento em que todos descobrem que possivelmente há uma cura para o vampirismo e também descobrem o fato de que existe uma irmandade chamada "Os Cinco" na qual surgem caçadores que ganham habilidades e uma grade obsessão por matar vampiros, a principio Connor e quando ele é morto por Elena, Jeremy Gilbert passa a ser um caçador. Esse é um momento de extrema mudança no triangulo amoroso onde ao contrario de estar com Stefan porque ela o escolheu (Final da 3ª temporada) ela tem sentimentos mais fortes por Damon, descobre-se depois, que ela foi gerada por ele e isso é um fato muito dificil de acontecer, mas isso apenas pode ocorrer porque antes da transformação Elena já amava Damon..[1]

Audiência

Temporada

TemporadaNúmero de episódiosEstreiaFinal
DataAudiência
nos EUA
(em milhões)
DataAudiência
nos EUA
(em milhões)
Primeira temporada
22
10 de setembro de 2009
4,91
13 de maio de 2010
3,47
Segunda temporada
22
9 de setembro de 2010
3,36
12 de maio de 2011
2,86
Terceira temporada
22
15 de setembro de 2011
3,10
10 de maio de 2012
2.53
Quarta temporada
23
11 de outubro de 2012
-
-
-