quarta-feira, 27 de março de 2013

Review e comentários sobre o episódio 4x17

E aí, seus lindos? Tudo??! Fiquei mega feliz pelo número de visualizações do post sobre o episódio 4x16. Obrigado ;)

Começamos o episódio com o conhecido Previously. Saudades de quando Elena tinha um diário pra falar sobre hahaha Não sei se todos já perceberam isso, mas esse começo do episódio, seja em qualquer série, nos dá algumas pequenas dicas do que está pra acontecer.

Aaaah, NY nos anos 70. Eu logo de cara percebi que era algum flashback por causa das cores mortas da cena. Nele, vemos um casal caminhando feliz e saltitante, pela nada perigosa cidade à noite. No começo, eu achei que fosse o Will na cena, mas depois percebi que não era, porque Damon destroça o homem. Bom, o casal vê logo a frente um homem caído no chão numa posição mega desconfortável beijando o chão (close na bundinha do Ian na calça apertada). A mulher pergunta se ele está morto e o homem bancando o machão  se aproxima pra constatar. É quando ele desvia o olhar meio segundo MALDITOS VAMPIROS, MAL POSSO VER SEUS MOVIMENTOS! e ouve o grito da mulher e um som de osso quebrando. Ele vai na direção da mulher esguelepada caída no chão e grita OH MY GOD (como se Deus fosse ajudar em alguma coisa nesse momento haha) Reparem no rosto da mulher morta. Parece tão pacífica pra quem acabou de ser sugada e morta. Mas tudo bem, seguindo: o homem se vira novamente e vemos um vulto no chão, seguido de uma música rock 'n' roll dos anos 70 que eu achei um máximo, só pra constar e segue a seguinte fala: " Homem -Você é aquele assassino em série, não é? O filho de Sam!" "Damon -Filho de Giuseppe, mas passou perto." Damon então destroça o pescoço do homem e segue feliz e saltitante e emo com lápis de olho pela cidade a noite.





Seguimos pra NY atual, linda e cheia de poluição trânsito e movimento. Damon e Elena estão andando no meio da multidão e batendo um papo descontraído. Ela quer saber o motivo dele ter trazido ela até ali. Damon diz que o motivo foi que em 3 dias, ela conseguiu irritar todo mundo em Mystic Falls. hahahaha Eleninha bicha má. Damon lembra do tempo em que ele morou por ali e a conclusão é de que eles deveriam aproveitar esse tempo pra diversão. Elena fica toda assanhada animada com a ideia de buffet livre.

Mudando de ambiente, vemos Stefan no telefone com Damon. Imagina quanto essa gente não gasta de telefone?? Stefan então, nos últimos episódios dessa temporada, é o que mais faz nas cenas, falar no telefone. Coitado, Tefinho tá perdendo toda a ação. Stefan fica preocupado com Elena livre-leve e solta. Mas Damon diz que tem tudo sob controle AHAM, SENTA LÁ CLÁUDIA e revela o real motivo dessa viagem: encontrar onde diabos está Katherine e essa maldita cura. Um dia eu vou parar pra contar quantas vezes em alguns episódios foi dito essa palavra. Os atores devem estar enjoados de pronunciarem ela haha. Damon ainda explica que Will fazia identidades falsas e que foi por isso que Katherine sabia da existência dele. É quando Elena aparece com um visual novo toda sorridente e amável parece até que voltou a ter humanidade. e Damon ficou mosquiando/ de boca aberta encantando vendo ela como sempre.





Voltando pra Mystic Falls, onde Caroline está recolhendo o lixo que ficou a Mansão dos Salvatore depois da festa da Elena. Elena foi super fofa e se mandou pra NY antes que sobrasse pra ela limpar tudo haha
Caroline super higiênica sóquenão bebe um copo que está ao alcance das mãos e é quando Klaus chega sem bater que falta de educação e dá dicas a Caroline de que devemos ser mais limpos e não beber no copo dos outros. Caroline super dócil e amigável sóquenão com Klaus, o manda longe. Eles falam de Tyler e Caroline faz carinha de #chateada quando diz que Tyler não está ao lado dela. Diz ainda que odeia Klaus - quem odeia demais assim, é porque ama Caroline. Fica a dica - e manda ele ir embora. É quando Tefinho aparece dizendo que pediu pra Klaus estar ali e que eles precisam da ajuda dele, pois ao que tudo indica, Silas está em Mystic Falls AH VÁ, PERCEBEU SÓ AGORA?!

Cena de Silas/Shane tentando ensinar Bonnie do mal a controlar seus poderes. Ela fala na maior tranquilidade do mundo o porque dele não mostrar seu verdadeiro rosto e porque ele tinha escolhido ser Shane. Ele diz que faz isso pra tentar recuperar a confiança dele. Diz que é Silas e que Shane morreu na ilha.    E ela me parece muito tranquila pra quem perdeu o namorado/rolo/bofe/peguete/boy magia. Silas joga sem dó, nem piedade na cara de Bonnie que ela prometeu proteger Jeremy e falhou. E usa desse artifício pra convencê-la a continuar ajudando ele com seu plano. Tirei um print do Silas/Shane falando, e não sei se é só pra mim, mas os olhos do ator parecem de peixe morto haha. Medo!

Klaus está bebendo e pergunta sobre as bolsas de sangue desaparecidas dos hospitais. Ele acusa Elena de ter feito isso. Tefinho diz que não foi ela, e Klaus diz que mesmo se for Silas, ele não entende como isso pode afetá-lo. Stefan fala que Silas significa cada ser sobrenatural de volta, e Caroline ataca dizendo que uma grande parte deles foi morta por Klaus. Klaus fica interessado no conversa e quer saber o que fazer para impedir Silas. Stefan fala que Silas está trabalhando no 3° massacre e que eles precisam encontrá-lo. Detalhe na cena: reparem na Mansão dos Salvatore. Parece tão mal iluminada e empoeirada. Eles precisam de uma faxineira, URGENTE.




 Voltamos pra NY, onde Damon e Elena entram no bar. Elena reclama do lugar, que precisa de uma limpeza urgeeente, e Damon diz que esses lugares longe da luz do sol que são ideais para caçar. Damon diz a seguinte frase: -Nem todos ganharam um novo corte de cabelo hoje. Ele pede pra ela ter paciência porque em algumas horas, o lugar irá encher de gente pra ela se alimentar. Elena pergunta como ele sabe disso e Damon conta que passou a maior parte dos anos 70 por ali. BOOOM Flashbacks do Damon emo de olho pintado todo rock 'n' roll. Ele está no Billy's, bar que o Will era barman/dono/moço do caixa?! Entrega as identidades a Will que justifica a mulher sendo uma fugitiva. Damon fica todo assanhado faceiro com uma briga na pista de dança e fica louco pra se alimentar. Will pede descrição mas Damon diz que como ele mata pra Will, ele tem todo o direito de se alimentar dentro da boate de quem quiser e que descrição não fazia parte do acordo. Damon está preparando suas presas pra cortar o pescoço do moço, quando Lexi aparece impedindo-o. Lexi adora os irmãos Salvatore né, acho que ela tem uma queda pelos dois. Ou tinha né, acho que depois que Damon matou ela, a sensação não foi muito legal. Volta pra Elena que fica pasma que Lexi cuidou de Damon. E é quando a super carinhosa barbie Klaus Rebekah chega ARRASANDO NA PISTA e bate com a cabeça de Damon na mesa dizendo que ele não pudia ter esquecido dela, e que ficou um pouco magoada, pois eles formavam um bom time. Eleninha mais perdida que cusco em tiroteio pergunta do que eles estão falando e Rebekah diz que Damon está seguindo uma pista sobre a cura e ela está seguindo o Damon. E que Elena não foi inclusa na história PAAAF, TAPA NA CARA Adoro os cortes da Rebekah hahaha  Elena fica p da vida e Damon tenta consertar a situação, dizendo que a situação atual de Elena é bem parecida com a dele nos anos 70 e que ele havia desligado a humanidade. Flashback de novo: Lexi tira Damon de dentro da espelunca do bar dizendo que ele vem sendo descuidado e que os rastros dele vem sendo descobertos desde Mystic Falls. Damon liga as coisas e percebe que foi Stefan que a mandou pra ajudá-lo. Damon diz que definitivamente NÃO quer a ajuda dela, e que como ela ou Stefan agem com essas situações, não é da conta dele. Voltamos pra atualidade e Eleninha fica super #chateada irritada com a situação dizendo que ela não quer que Damon faça a mesma coisa que Lexi fez com ele. Ele vai pegar bebidas e é quando Rebekah vai falar com Elena. Elas conversam se é vero o que Damon conta e Elena diz que está retribuindo o favor enganando ele também, porque quem vai atrás dessa cura, vai ser ela!




 Enquanto isso na sala do professor estranho Shane, Stefan, Klaus e Caroline arrombam o lugar com a maior facilidade do mundo séculos de experiência pra procurar alguma coisa sobre o terceiro massacre. Caroline e Klaus seguem se bicando e isso só confirma minha teoria de quanto mais ódio, mais amor haha. Stefan explica que é sempre bom ter um vampiro Original do lado deles, porque ele teoricamente, não pode morrer. E então Tefinho e o Nik ficam relembrando os momentos juntinhos deles nos anos 20 amor a primeira vista e Caroline fica se metendo prestando atenção na conversa. Ela encontra um livro chamado Planos malignos por Bonnie e Shane Figuras Simbólicas nas Artes Obscuras e nele eles encontram o triângulo dos massacres e descobrem que o terceiro massacre precisa ser de bruxas.

Corta pra Bonnie e Silas conversando sobre matar bruxas. Eles planejam matar as bruxas quando elas estiverem conectadas a Bonnie. É quando o prefeito que coloca Verbena na água e não resolve o problema chega e fica possesso que a sessão com Bonnie não tá funcionando e expulsa Silas da casa. É quando Bonnie explode janela e as cortinas voooooam e ela pede pra que ele ligue pra mãe dela, pois eles precisam de MUUUITAS bruxas.

Voltamos pra NY, onde Damon, Elena e Rebekah estão curtindo um show de rock. Damon traz bebidas e Elena pergunta se isso era permitido. Damon fala que não tinha problemas de se alimentar com Lexi por perto e que nem Elena tem esses problemas. Flashback pros anos 70, onde Damon e Lexi estão curtindo um show de rock também. Um homem esbarra em Lexi e Damon delicadamente empurra ele e está quase se alimentando quando Lexi o impede e eles dão risadas juntos. Voltamos pra atualidade, e Elena diz que está com fome. Damon diz pra ela escolher, e ela escolhe uma moça. Damon se avança no pescoço da moça UI, CENA SEXY e os dois se alimentam dela. Flashback pra mesma cena de Damon e Lexi nos anos 70. Após, Damon chama Rebekah pra assumir o posto e ele sai de mansinho da cena. Elena percebe, mas volta a se alimentar. Damon entra no quarto de Will dentro do bar e vê a bagunça que aquilo estava.









Após essas cenas, Bonnie aparece andando na floresta negra sozinha. É quando ela encontra olhando pra absolutamente nada a amiga da sua mãe, Aja nome de time europeu de 2° divisão haha. Bonnie pergunta se ela era amiga da mãe dela, e Aja responde que foi, uma vez que a mãe de Bonnie virou vampira, elas não tinham muito em comum. MAS que horror! Só porque a mulher mudou um pouquinho, foi discriminada pela sua ex-espécie. CADÊ DIREITOS HUMANOS ou sobrenaturais nessas horas?! Bom, daí Bonnie diz que ela sozinha não vai conseguir e é quando aparecem bruxos e bruxas vindos para o evento social mais badalado de Mystic Falls vindos para ajudar Aja a livrar Bonnie da Expressão.

De volta a NY, onde Elena e Rebekah continuam se alimentando da pobre mulher, que a essa altura já deve estar quase seca, não sei como ela conseguiu sair caminhando normalmente, mas enfim, Rebekah comenta a falta de Damon. Elena diz que isso é bom, pois assim ele encontra a pista e ela rouba dele. Rebekah destaca que Elena pode não conseguir sozinha e se oferece pra ajudá-la. Elena dá um discurso, acabando com Rebekah dizendo que não precisa de uma pessoa com emoções demais e que não faça o que for preciso. Rebekah diz que acabou de sentir falta da velha Elena. hahahaha ri demais nessa cena. Elena e seus comentários verdadeiros.

Voltamos pra sala do professor creepy  em que Caroline e Klaus estão trabalhando juntos! Senti muito tensão nessa cena hein. Quando esses dois se beijarem, vão ter que ir pra algum lugar bem longe da civilização haha Caroline está traçando um triângulo de onde no mapa poderá ser o lugar onde vai acontecer o 3° massacre. Klaus corrige Caroline, dizendo que são dois lugares onde pode acontecer o massacre. É quando Stefan chega com a notícia de que acha que encontrou Silas.





Corta pra floresta, onde está acontecendo o ritual da Bonnie. Bonnie foi amarrada no chão e está resistindo ao tratamento. Aja pede pra que as outras bruxas se conectem com ela e mandem forças pra continuar. Cena que deu medo. O que foi aqueles olhos da Bonnie? Exorcista?? G-ZUS, ABENÇOA AQUELE CORPO Reparem que Bonnie ainda não está sangrando pelo nariz. Será que é um tipo novo de absorvente???

Damon está mais uma vez no telefone com Stefan. Damon diz que se fosse escolher um corpo, escolheria algo bem melhor do que Shane hahaha Stefan está caminhando sozinho pela floresta. Pergunta como vai a busca pela cura e Damon diz que não muito bem. Stefan dá a dica sobre Katherine e Damon acha uma lista com os últimos endereços dela. Elena chega no quarto, Damon desliga o telefone e diz que vai contar mais sobre a história dele e de Lexi enquanto eles bebem.

Flashback novamente: Damon e Lexi no bar. Lexi pede pra Damon contar sobre Katherine, pois só assim vai poder ligar as emoções novamente. Lexi pede pra Damon deixar ela ajudá-lo, e Damon responde com atos. Eles se beijam loucamente e fazem outras coisas pelo bar. Volta pra atualidade, e Elena convida Damon pra ir pro terraço contar mais sobre a história. Ela olha pra Rebekah como quem diz "agora eu vou pegar o tal papel". Rebekah derruba um cara que tenta flertar com ela. hahaha









Do outro lado da floresta, estão Caroline e Klaus procurando pelo local do 3° massacre. Caroline foi bicha má com Klaus, pegou pesado com os comentários dela e finalmente assumiu pra ele e pra nós que ela se importou uma vez com Klaus. AINDA HÁ CHANCEEES! Klaus fica bem chateado e diz que eles chegaram no local e que julgando pela falta de bruxas, eles estão no lugar errado.

Volta pra Bonnie com Aja e as outras bruxas, onde Bonnie já está sangrando pelo nariz o absorvente não era tão bom assim É quando Stefan chega e diz pra elas pararem, pois estão fazendo exatamente o que Bonnie e Silas planejaram. Aja não curte muito vampiros e enxota Stefan como se ele fosse uma poeirinha no sapato. Aja diz que Bonnie não tem mais conserto e que elas precisam matá-la. É quando Klaus e Caroline chegam no local. Eles não tem muitas opções, pois se matarem as outras bruxas vão completar o triângulo. Caroline não aceita que Bonnie morra, e usa sua super velocidade pra matar Aja e assim matar todas as outras bruxas, pois elas estavam interligadas. Klaus dá um berro que estourou meus tímpanos  super alto de NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAO, mas tarde demais. Já estava feito. O triângulo foi completado e quem fala é uma Bonnie macabra.



Em NY, Elena e Damon estão no terraço, Elena se joga pra cima de Damon dizendo que pode tentar o estilo de Lexi: festas, sexo, sangue... Eles começam a se beijar e é quando a mãozinha de Elena safadamente desliza pela bunda LINDA, diga-se de passagem do Damon. Ela coloca a mão no bolso dele e não acha nada naquele bolso ali. Damon afasta Elena e diz que sabe o que ela está tentando fazer, mas que nunca vai funcionar dessa forma, porque foi ele quem inventou esse método de sedução e manipulação.
Flashback pra Damon e Lexi deitados num colchão no mesmo terraço. Está amanhecendo, e Lexi que não tem um anel pro sol, sente a queimação e corre pra algum lugar com sombra. Ela tenta abrir a porta, porém Damon diz que passou a noite toda reforçando-a. Lexi pergunta o que está acontecendo e Damon diz que isso é um pagamento pelos últimos 6 meses. E que ele nunca havia re-ligado suas emoções, tudo aquilo acontecia por escolha dele.
Volta pra Elena e Damon no terraço. Damon pergunta se Elena não se identifica com o sentimento, de fazer o que for preciso. Damon diz que fez tudo isso por ela, porque um dia ela vai ligar as emoções novamente e tudo de ruim que ela fez, vai voltar como uma lembrança pra assombrá-la. Damon diz que foi isso que aconteceu com ele em relação a Lexi. Que ela era uma lembrança andante e falante de tudo que ele tinha feito e esse foi o real motivo porque ele a matou. Elena diz que não usará a cura, e Damon a impede dizendo que ela vai sim, pois todos querem a velha Elena de volta, nem que pra isso seja preciso quebrar o pescoço de Elena ou amarrá-la até ele achar a cura. É quando Rebekah aparece e quebra o pescoço de Damon.




 De volta a Mystic Falls, Stefan está esperando Bonnie acordar. Quando ela acorda, Stefan descobre que a última coisa que Bonnie lembra é de estar na caverna com Jeremy pra pegar a cura de Silas. É, parece que eles terão muitas coisas pra atualizar Bonnie, principalmente sobre os últimos acontecimentos, no qual ela foi parcialmente responsável.

Caroline e Klaus continuam na floresta. Klaus está terminando de enterrar a última bruxa. Eles discutem porque Caroline não iria deixar Bonnie morrer de forma alguma. Caroline se sente mal e muito culpada por ter causado a morte de 12 bruxas. Quem é ruim dessa vez com os comentários é Klaus. E eu acho que foi bem merecido. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Caroline sai da cena super magoada e o rosto de Klaus é de quem se arrepende do que acabou de falar. Mas ele não vai atrás dela.
Um som de vulto 'toca' e Klaus se vira pra se deparar com Silas. Silas agradece a Klaus pelo massacre.

Damon acorda no terraço sozinho, e liga pra Elena. Segue a seguinte coonversa:
Elena: - Bom dia Damon!
Damon: - Onde você está?
Elena: - A pergunta correta seria, aonde vamos?
Rebekah: Desculpa Damon, acho que quebrei o seu rádio.
Damon: - Estão no MEU carro???
Elena: - Não íamos pegar um ônibus. Eu realmente gostaria que isso não tivesse terminado dessa forma. Mas mandaremos lembranças para Katherine.

HAHAHAHAHAH trolado pelas gurias. Ri muito. Adorei o time Elena + Rebekah. Elas ligam o carro e se vão embora em busca de Katherine.

Stefan está no telefone, pela 28° vez nesse episódio, com Damon. Ele pergunta o que aconteceu e Damon explica que perdeu a pista que tinha, assim como Elena e Rebekah. Stefan diz que eles não tiveram muito sucesso em Mystic Falls também, pois Silas conseguiu seu 3° massacre.
Nenhuma novidade aí né, quando algum plano dos dois dá certo?? haha

Voltamos pra Silas e Klaus na floresta. Klaus diz que não tem medo de Silas e que não vai ajudá-lo a achar a cura, pois não é do interesse dele. É quando Silas mostra a única adaga que pode matar Klaus e diz que ele vai precisar cooperar sim. Klaus tenta pegar Shane, mas ele é mais rápido, chega por trás e crava um pedaço da adaga nas costas de Klaus. Por 'sorte', não pega no coração de Klaus. Reparem na quantidade de cuspe que sai da boca do Joseph nessa cena. Acredito que a produção precisou de guarda-chuvas durante a filmagem hahahaha Silas quebra a adaga e deixa um pedaço dentro de Klaus. Ele sente muita dor e a dor dele doeu em mim. Klaus pode ter sido bem ruim desde a segunda temporada, mas ele é o tipo de vilão que a gente cria um certo amor. :( Silas acaba dizendo que entrará em contato com ele.













E essa é a última cena desse episódio. Parece que o 4x18 será ainda mais emocionante por conta de Elena x  Katherine e Caroline e Klaus.

Comentem o que acharam!

Não reproduza sem os devidos créditos! Essas coisas dão trabalho pra fazer e não é legal quando alguém copia e não credita. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário