domingo, 6 de outubro de 2013

Review do episódio 5x01 - "I know what you did last summer"

Bem vindos amigos da rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrede globo de Frases de Damon Salvatore!
Depois de meses de seca espera, estamos de volta com mais um review de episódio. o/ Não sei vocês, mas eu não aguentava mais esperar por essa temporada. Tava roendo as unhas para saber como a Katherine iria se virar como humana e saber se o Stefan tinha virado a Pequena Sereia. hihi
Tá, tá, já vou começar a falar sobre o episódio.




Aaaaaaaaaaah que saudade de ouvir o "Previously on The Vampire Diaries"! Quase chorei de emoção. Só brochei porque era o Stefan falando... aaah né! Não, mentira. Eu gosto dele haha Fiquei um pouquinho triste com a primeira frase que ele narra: "O amor me trouxe a Mystic Falls, e o amor me levou embora." Apesar de ser Delena de coração, fico numa tristeza ao ver que Stefan sofreu com toda a situação.
Mas enfim, somos relembrados de tudo que aconteceu na outra temporada (como se precisasse disso né, fã que é fã viu o último episódio 4776 vezes antes dessa temporada começar). Vemos Elena escolher Damon, Bonnie se sacrificar para dar a vida a Jeremy, Katherine engolindo a cura, Silas revelando sua verdadeira forma e Stefan procurando o nemo sendo preso e se afogando over and over and over....
O episódio realmente começa com Elena digitando um email pra Bonnie que supostamente está passando suas férias com a mãe. E diz que nem viu o verão passar, e ouvimos as risadas dela cortando pra cenas em que ela e Damon rolam na cama. MAS TAMBÉM NÉ MINHA FILHA, com uma tentação dessas do meu lado, tempo é a coisa que menos importa. haha
Ela ainda fala que Caroline passou todo o verão preparando e planejando a estadia delas na faculdade, até porque Tyler teve que cuidar de alguns problemas de lobo no Tennessee. Ela aparece falando sozinha com o telefone algumas coisas nunca mudam em TVD hahaha pedindo para Tyler se registrar nas cadeiras e aparecer pela faculdade.
Elena ainda informa Bonnie por email que Matt e Rebekah mandam cartões postais dos lugares que eles passam e somos apresentados a uma cena quente com os dois na cama e mais uma convidada. Finalmente Matt está tendo um pouco de diversão! Só precisou de 5 temporadas pra que isso acontecesse! haha
Ela termina o email perguntando quando é que Bonnie fantasma volta, ao mesmo tempo em que Jeremy está respondendo o email com a ela o ajudando.









 Ouvimos a voz de Bonnie narrando o email de resposta. Ela diz que sente muita falta delas. E somos apresentadas a uma cena que deve ter sido extremamente engraçada de filmar. Elena e Damon estão se pegando lindamente no sofá como se tivesse poucos quartos na casa quando Jeremy chega e pega os dois "no flagra". Elena fica totalmente sem jeito e diz que achou que ele tivesse saído. Jer diz que saiu, mas isso foi a 5h ATRÁS! PARAAAAAAAAAAA TUDO. Gente, 5 horas???! Quanta safadeza resistência né?!
Bonnie ainda dá um folgadinha em Katherine, dizendo que foi feita justiça. E aparece Katherine toda mulambenta, do gueto vestindo um boné e se assustando com qualquer barulho diferente. CHUPAAAAAAAAAAAAA!  Após isso, uma cena linda e maravilhosa acontecesse, com Damon de toalha e Elena safadjenha do funk na banheira do quarto dele. Bonnie termina o email perguntando se eles tem alguma notícia de Stefan e Elena faz cara de culpada. Damon pergunta o que foi, e ela simplesmente responde que sente que algo ruim está para acontecer. ESTÁ PARA ACONTECER? Teu sensor de perigo tá com defeito, acha não?! Stefan brincando de procurar o nemo e eles transando o verão inteiro sem nem se importar.


Damon diz que realmente algo ruim está para acontecer, pois Elena está indo para a faculdade no dia seguinte. E que ele pretende fazê-la mudar de ideia durante toda a noite... HOJE TEM! 
Close nas costas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a do Ian... Até perdi o raciocínio... onde eu tava mesmo?!
Ah sim, Elena resolve mergulhar na banheira e ao mesmo tempo temos Stefan morrendo afogado e voltando novamente. Que dó!

















Jeremy está falando para Elena como ele vai explicar no colégio que não morreu de verdade. Ele inventa uma história sobre ter usado drogas e bebidas alcóolicas e que colocou fogo na casa dos pais de raiva para todos pensarem que ele realmente morreu. Elena diz que quer ficar para ajudar Jeremy com esse lance de escola, mas Damon diz que ela está indo para a faculdade e que deve aproveitar pra fazer loucuras. Damon ainda promete que vai cuidar de Jeremy.
Temos a despedida Delena, super fofa por sinal.

Elena: Então você acha que esse lance a distância vai funcionar?
Damon: Bom, eu estava pensando em esquecer de você no segundo em que sair pela porta.

hihi coisamaislinda Eles se beijam e Jer desvia o olhar. Eles dizem que se amam e trocam sorrisinhos. Elena vai embora e Damon diz que essa coisa de cuidar de Jer não vai dar certo.
Corta para o campus da faculdade. Elena e Caroline estão conversando. Caroline pergunta se ela está sonhando com Stefan e Elena diz que não são sonhos, é mais uma sensação. Caroline diz que isso é culpa por tudo que aconteceu entre ela e Damon e Stefan. E mais uma cena triste se segue. Caroline e Elena dizem que finalmente conseguiram entrar para a faculdade e Bonnie aparece do lado delas dizendo que ela está ali junto também. :(
P.S. Reparem na sapateada louca de Elena, como se estivesse matando 30 formigas ao mesmo tempo. hahahaha
Chegando no novo quarto das meninas, a Xerife se despede de Caroline e fala para Elena que o pai dela estaria muito orgulhoso de vê-la ali. Ela vai embora e as gurias comemoram com bebidas vampíricas, brindando ao novo capítulo das suas vidas. Elas estão prestes a encher a cara, quando alguém bate na porta e tchãraaaam! É a nova colega de quarto que vai bater o record de tempo viva em TVD.
Corta para Jeremy que está numa sala de aula vazia conversando sozinho, o que é perfeitamente normal. Ele diz para Bonnie que Caroline pede pra que ela ande de uma vez e encontre com elas na faculdade. Eles discutem que Bonnie não deveria manter essa mentira por muito tempo, mas Bonnie não quer estragar a felicidade das amigas.









 Elena liga pra Damon para contar as novidades sobre a colega de quarto, e Damon aconselha ela a compelir a guria para elas poderem ter privacidade. Elena se recusa a fazer isso, pois quer ter uma vida 'normal'. Damon continua falando com ela no telefone, quando Katherine aparece na mansão, mais mulambenta que um mendigo e diz que foi um longo verão para ela.

Corta para a sempre festiva Mystic Falls que comemora até o dia do criador do papel higiênico. Matt voltou de viagem e ainda está trabalhando no Mystic Grill. Rebekah aparece e eles se beijam freneticamente. Matt fala em ter perdido o anel dos Gilbert e Rebekah menciona que Matt não deve sentir sua falta quando ela for embora da cidade.
Mas nós sentiremos a tua falta, Barbie Klaus :(
Silas bichá má, aparece na festança e vai conversar com Lis, que oferece algo para ele comer. Meio estúpido dizer isso para um vampiro, mas tudo bem. Silas se revela para a Xerife, dizendo que ele consegue ler os pensamentos dela (uma novidade) e que ele vai usar Lis para conseguir o que precisa. Após isso, ele a  faz esquecer de tudo que conversaram.
De volta a faculdade, Elena, Caroline e Megan estão dando uma volta pelo campus e as gurias explicam quem são seus namorados, quando aparece o lindo e maravilhoso e mais um gato no elenco Jessie, que dá em cima de Caroline descaradamente e convida-as para uma festa à noite.

Voltando a escola que será praticamente abandonada nessa temporada Jeremy acaba brigando com os colegas, que estão putos de cara com toda a história 'inventada'.
Corta para Katherine piece of disgrace Pierce enchendo a cara e pedindo a ajuda de Damon, uma vez que ela tem muitos inimigos e que não pode ficar solta sem proteção por aí. Damon ainda oferece transformá-la de volta em vampiro IDIOTA! DEPOIS DE TUDO OQ ELA FEZ??! mas Katherine diz que como foi a única a tomar a cura, não sabe o que pode acontecer no segundo em que ela for morta.












De volta as locações de A pequena Sereia, Stefan alucina que está conversando com Damon e que seu irmão lhe aconselha a desligar sua humanidade, assim vai para de sofrer e sentir toda aquela agonia. Stefan diz que não irá fazer isso, pois se ele conseguir sair dessa, não quer voltar a ser o estripador novamente.
Corta pra Elena se olhando no espelho e com cara de quem está sentindo que algo está errado. Caroline continua implicando com a colega de quarto, dizendo que há algo errado com ela. Caroline resolve mexer nas coisas de Megan e bebe uma garrafa de água que tem verbena. Caroline grita horrores e Megan sai do banho correndo para saber o que houve. Elena e Caroline ficam preocupadas com o que a colega pode saber sobre vampiros. Mas Elena diz que elas precisam agir normalmente e elas decidem ir a uma festa.
Na festa, Jessie cumprimenta as gurias, mas Caroline não dá bola para ele. Elena pergunta o pq e ela diz que não fará nada, pois está com Tyler. Elas tentam entrar na festa, porém são barradas na porta. Alguém que é dono da casa, sabe sobre vampiros. Elas se assustam e acabam ficando do lado de fora.

Damon encontra Jer no bar e resolve dar um sermão nele por ter sido expulso. Jer diz que não queria ir para a escola de qualquer forma e que isso não importava mais. Silas aparece para Damon, mas continua se passando por Stefan. Eles se cumprimentam de maneira estranha.
Elena e Caroline ligam para Megan e pedem pra ela sair da casa e encontrá-las na rua. Megan liga de volta pedindo ajuda pois tem alguém perseguindo ela dentro da casa. Ela grita desesperada por ajuda e quando as duas dizem que não podem entrar, algo despenca atrás delas e é a colega de quarto morta e tudo indica que foi um vampiro quem fez isso.

Silas e Damon estão bebendo e conversando, quando o bruxo-vampiro-estranho-louco lê os pensamentos de Damon e pergunta sobre Katherine. Damon quer saber como ele sabe disso e Silas diz que Katherine foi procurá-lo antes. Jeremy chega pra dar oi para 'Stefan', e quando é tocado por Silas, sente algo estranho. Silas diz que vai encontrá-los em casa.
Jer comenta que algo está errado e que sentiu a mesma coisa na primeira vez que Silas o tocou. Damon não quer acreditar que ele é Silas, mas Jer enrola dizendo que como é um caçador, pode sentir essas coisas.








Katherine está depilando suas pernas no estilo selvagem, quando Silas bate a porta dizendo que ela está uma tentação toda frágil como humana. Silas tenta matar Katherine, que no último minuto consegue se defender. Ela sai correndo pela casa, e esbarra em Damon que diz pra Jeremy levâ-la para longe e não dizer onde eles estão indo. Damon diz a Silas que ele é lento e que a velocidade de vampiro dele deve passar por um upgrade hahahahah Silas pede Katherine e Damon diz para ele primeiro deixar de lado a aparência de Stefan. Silas dá uma risadinha marota e Damon fica sem entender.

Voltamos para a faculdade, onde a polícia se encontra cobrindo o corpo de Megan. Sabe, fico com pena de quem é amigo de Elena e Caroline. Por onde elas passam, alguém conhecido morre. #ficaadica
Caroline e Elena conversam sobre irem embora pois não sabem com quem Megan estava ou com quem ela conversou. Caroline ainda diz que pegou o telefone da colega para que a polícia não saiba que elas conversaram com Megan antes dela morrer. A segurança do campus pergunta a elas se sabem de alguma coisa. Ela ainda diz que encontraram uma nota dizendo que Megan se suicidou. 

Voltamos para Damon e Silas. Silas conta a Damon sobre o lance de Stefan ser sua cópia. Damon quer saber o que ele quer com Katherine, mas Silas não conta. Ele ainda negocia com Damon, dizendo que se ele trouxer Katherine de volta, conta onde Stefan está. Damon liga pra Jer e pede pra trazer a bruxa Katherine de volta. Mas ela não aceita tão bem assim e acaba fazendo eles baterem feio o carro.

Tenho uma pergunta: por que ninguém deu umas belas de umas porradas nela ainda???! Agora que virou humana deve ser tão fácil. -.-
Voltando para a cidade, Matt cumprimenta o prefeito, também conhecido como pai da Bonnie (não sei o nome dele haha). Ele parece indiferente com tudo a sua volta. Matt está a deriva quando Nadia, a mulher que ficou com ele e com Rebekah durante o verão, aparece. Matt vai atrás dela e eles conversam um pouco. Ela diz que seguiu-o pois tinha achado o anel dos Gilbert e queria devolver. Quando ela coloca ele no dedo de Matt, aparentemente um bruxo chega por trás e começa a fazer macumba algum feitiço na cabeça de Matt. E Matt blue eyes vira Matt black freaky eyes e desmaia. 














Caroline deleta a mensagem de voz de Elena do celular da Megan e quando elas chegam no quarto, percebem que alguém entrou ali e mexeu por tudo. Elas percebem que o tablet de Megan sumiu. Elena pede para olhar o celular da guria por um momento. Elena diz que o que quer tenha acontecido tem algo a ver com ela, e acha uma foto de Megan com seu pai. MOMENTO CASOS DE FAMÍLIA.  Será que o Sr. Gilbert deu uma pulada na cerca e teve outra filha fora do casamento?? Será que Megan é uma vampira e está fingindo sua própria morte para aprontar contra Elena?? Será que o Sr. Gilbert é um vampiro, na verdade???! Tá, parei. Mas eu to curiosa pra saber o que diabos a foto quer dizer. 

Voltamos para o acidente de carro no qual Jeremy está estatelado e ensanguentado no chão e Katherine está toda torta encostada no carro. Jer pede pra ela ajudá-lo mas Katherine se manda, pensando em salvar sua própria pele, como sempre. Jer desmaia e Bonnie tenta reanimá-lo, sem sucesso. Damon chega com seu carro e corre para salvar ele. Uma cena tão lindinha. Damon se sente muito culpado por não estar cuidando de maneira correta de Jeremy e enfia sangue de vampiro no sistema do menino pra tentar fazê-lo voltar. Jer acorda e se preocupa com Katherine, mas Damon diz que depois eles lidam com ela e carrega Jer de volta pra mansão. 

Caroline está deitada na cama ouvindo uma mensagem de voz de Tyler. Ela está chorando e Tyler diz que ele não vai ir para a faculdade pois os lobos precisam dele por lá. Diz ainda que não gostaria de dizer isso por telefone, mas que se fosse de outra forma, ela mataria ele. Tyler pede desculpas mas diz que o que está fazendo é importante. Apesar de não ser definitivo, a voz de Tyler aparenta dizer que eles estão terminando. Caroline chora pra caramba e Elena tenta consolá-la. 
Corta para Stefan morrendo novamente e imaginando conversas na sua cabeça. Damon continua dizendo pra ele desligar a humanidade, pois assim não vai sofrer mais por Elena e por tudo que está acontecendo. Stefan está quase cedendo, quando alucina com Elena pedindo amorosamente que ele não faça isso. E que não faça isso POR ELA. 
Sabe, apesar de tudo, Elena é o grande amor de Stefan e independente do que acontecer, ele sempre vai amá-la. E eu acho isso lindo. Não tem coisa melhor do que um grande amor na vida da gente. #momentodesabafo





















Elena liga para Damon, que mente sobre o problema com Silas/Jeremy/Katherine. Ele pergunta se ela não quer vir pra casa, mas Elena diz que não pode, pois seu pai está envolvido em tudo isso e ela precisa descobrir o porquê. Damon diz que é o melhor a se fazer, pois assim pode passar mais tempo com Jeremy. 

Vamos para aquela conhecida cena (conhecida pra mim pelo menos, que assistiu ela 8.865 vezes enquanto não saía nenhuma novidade sobre a quinta temporada) em que o prefeito está discursando na praça em Mystic Falls. Ele fala sobre Bonnie e sobre a importância de uma família. Bonnie se emociona e nós também :'( 
Tudo vai muito bem obrigado, mas afinal de contas estamos em Mystic Problems, quer dizer, Falls, e nada é normal por muito tempo. Silas interrompe o discurso do prefeito e usa uma espécie de controle mental sobre o homem. Ele assume o microfone e canta a nova música da Miley Cyrus, querendo causar polêmica, mas não dá certo, então ele resolve hipnotizar toda a praça para eles fingirem que gostam da cantoria de Silas, que resolve usar o quadradinho de 8 como coreografia. hahahaha Tá, isso não acontece. Mas eu ri imaginando a cena. hihi

Silas fala que durante todo o verão passou se alimentando de muito sangue e que isso o deixava mais poderoso do que nunca. Ele testa seus poderes com toda a praça e manda todos ficarem quietos e não moverem um músculo. Ele então mata o prefeito e Bonnie se desespera. 

Quem será que vai assumir o cargo de novo prefeito? Meio arriscado se candidatar a essa vaga, uma vez que os dois antecessores morreram misteriosamente. Ser prefeito de Mystic Falls tá virando o cargo de professor de Defesa contra a arte das Trevas de HP. O cargo é amaldiçoado e ninguém para nele por mais de um ano hahahahaha
Mas enfim, Silas diz para a praça que precisa encontrar uma guria que aparenta ser Elena Gilbert e que quer que eles encontrem ela para ele. 
O que será que Silas quer com Katherine? Será que tem algo a ver com o fato dela ter tomada a cura?? 

E acaba o episódio. 
TENSO né?! Como faz pra aguentar até quinta que vem?? Queremos mais clips do próximo episódio, Dona Julie!

















Bom gente linda, por hoje eras só isso (que já ficou bem maior do que eu pretendia haha). Espero que tenham gostado do review e do episódio e que acompanhem sempre por aqui! Na próxima semana tem mais! Até lá!

Beijos

Não reproduza sem os créditos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário