segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Review do episódio 5x04 - For whom the bell tolls

Antes de começar a falar sobre um dos episódios mais tristes da série, quero só fazer uma ressalva. Não sei se todos que acompanham TVD, estão acompanhando The Originals, mas se não o fazem, deveriam! Gente, a série tá um máximo, bem diferente do que é TVD e posso dizer que os irmãos Mikaelson estão divinos! Mesmo sentindo falta deles em Mystic Falls - e esperando a qualquer momento uma ligaçãozinha entre as duas séries - vale muito a pena assistir! ;)

Mas bueno, vamos ao que interessa!
Como comentei antes, só lembro de ter chorado tanto assim num episódio de TVD quando ocorreu o funeral do Alaric. É tão difícil se despedir, né?! Mesmo Bonnie já estando morta à tempos, o sofrimento de todos e dela própria, é algo que dói lá no fundo. Senti como se Bonnie fosse minha amiga também. E desejei que ela tivesse algo pra me falar naquele momento.




Vou destacar alguns pontos desse episódio que acredito que valem a pena serem revistos:

- No começo do episódio, no qual Damon e Stefan estão passeando de carro por aí, vemos Damon tentando de todas as formas reconectar Stefan sem memória com a sua forma antiga. Ele lê seus diários, mas nada acontece. Inclusive, Stefan chega a conclusão de que ele era o irmão divertido e Damon era o irmão "protetor". E daí temos uma cena muitíssimo interessante, no qual Damon os coloca num acidente de carro e Stefan entende a mensagem. haha Ri demais dessa cena e devo dizer que antes dessa cena, senti falta da camaradagem dos dois irmãos. Com toda essa bagunça de Elena pra cá e Elena pra lá, me parece que Julie esqueceu um pouco da relação dos dois, mas ainda bem que ela encontrou um jeito de colocá-los juntos novamente. Outra coisa que sentia falta mas que fiquei satisfeita com esse episódio, foi o Damon das outras temporadas (pelo menos em algumas cenas). Foi por esse Damon inconsequente e sádico que eu me apaixonei e espero que ele não perca 'suas raízes' por causa de amor.




- Caroline finalmente se rendeu ao Jessie. Ok, eu sei que ela gosta do Tyler e todos os mimimis que vocês vão argumentar. Mas, minha gente! Tyler não apareceu nem pra mandar a guria a merda. Já tava na hora das coisas se mexerem. E Jessie é um lindo. Bem melhor do que o Tyler... hihi Eles se beijam em alguma parte do episódio, o que foi lindinho. Tudo estaria andando muito bem, só que Tyler chega no final do episódio por conta do funeral de Bonnie. Veremos como as coisas andam, mas eu gostaria muito de ver um duelo entre os dois pelo amor de Car.

- Essa cena não foi tão importante, mas quero falar dela. Jeremy malhando. MEU QUERIDO, QUANDO FOI QUE TU VIROU ESSA GOSTOSURA TODA?! Não é a toa que Bonnie diz ser o passatempo preferido dela, assim como o de todas as garotas do outro lado. GENTE, o little Gilbert de little já não tem mais nada né?!

- Matt liga para Jer pra comunicar seus apagões e o aparecimento de uma adaga antiga no seu bolso. Matt pede pela ajuda de Bonnie, pois está desesperado, porém a unica coisa que Jeremy diz é que não pode ajudar nesse momento. Matt resolve tomar suas próprias precauções e instala câmeras na casa inteira na esperança de que descubra o que está acontecendo. Senti uma tensão grande aqui, pois não sei se teria a mesma coragem de instalar câmeras pela casa e depois ficar assistindo. Muito filme de terror né?! :x E temos uma cena bem filme de terror: Matt acorda com a mão cortada e resolve ir ver o que aconteceu no vídeo. Quem acorda porém não é ele, e sim o bruxo que se instalou no corpo dele e parece controlar alguns aspectos dele. Inclusive, ele deixa uma mensagem de que é melhor Matt proteger a adaga com a sua vida, pois os amigos do bruxo irão vir procurar por isso. E que se Matt falhar, da próxima vez, vai ser sua garganta que será cortada. MEDO. Eu acho que daria o fora de Mystic Falls e não voltava mais. Cidade louca!

 







- Acho que um ponto que merece muita atenção é o centro do episódio: Elena e Stefan. Stefan não se lembra de nada sobre Elena, nem uma memoriazinha sobre o passado deles. O que leva Elena a tentar trazer essas memórias de volta, revivendo lugares chaves para a vida amorosa dos dois. Por exemplo, como eles se encontraram a 'primeira' vez na escola, a ponte onde Elena morreu 7x - tipo gato algumas vezes, etc. Mas o que foi o grande BUUUM, foi o amor que senti entre os dois. Mesmo sendo Delena, não tenho como negar que os dois sentem algo um pelo outro e que tem uma conexão muito forte. Seja ela mágica ou não. E achei bonitinho ver os dois tentando reconectar com seu passado.
Elena está travando a 3° Guerra Mundial dentro dela. Vemos claramente que ela gosta de Damon, e o quer bem e quer ficar com ele. Mas vemos claramente que ela gosta de Stefan também e que também quer ficar com ele. Guria egoísta. Uns tem tanto, enquanto outros tem tão pouco... #mundoinjusto
Elena conta toda a história dos dois pra Stefan, e isso parece doer um pouquinho. Ela assumir que todo o sofrimento deles foi culpa dela, deve ter sido difícil. E aos poucos, conforme Elena vai seguindo nos lugares e contando pra ele tudo que aconteceu, vemos Stefan se apaixonando por Elena, de novo.

- Jeremy manda uma mensagem para Damon, pedindo pra eles se encontrem com urgência e sozinhos. Jer conta sobre a morte de Bonnie e temos uma reação surpreendente de Damon. Ao invés de quebrar a cara de Jer, como tudo indica que ele faça, Damon o abraça e diz que sente muito. E aquela cena quebrou meu coração. Damon vem demonstrando gostar muito de Bonnie durante as temporadas, e acredito que esse foi um dos atos que mais me emocionaram. Bonnie não queria que isso acontecesse, e ela pede encarecidamente que Jer não faça isso. Mas ele finalmente cansa de todo aquele fingimento e conta a situação para todos.

-  Voltando para Stefan e Elena. Ele diz que toda aquela vontade de sangue passou, pois ele se sente bem ao lado dela. Elena lembra que nunca teve medo de Stefan e eles estão quase se beijando, quando Elena fala: "Eu estou com Damon." E bom, não precisa ser um gênio pra saber aonde vamos chegar com isso. O guri apaixonado tem o coração partido DE NOVO e não aceita bem que a guria dele esteja com o irmão dele e que ninguém tenha falado sobre isso antes. Elena vira de costas e Stefan diz que a fome acabou de voltar e some. Elena pra variar, fica que nem uma pata manca sem saber o que fazer.

- Stefan encontra Jessie escondido (como Caroline o hipnotizou a estar) e resolve se alimentar dele. Ele está bêbado, com fome e com raiva. Jessie está quase morrendo quando Caroline salva o dia e diz que ele é melhor do que isso. Stefan diz que precisa ir embora. Caroline dá seu sangue pra Jessie se curar e o compele a esquecer de toda aquela bagunça.















- Stefan está na mansão queimando seus diários. Acho que isso é bem simbólico, uma vez que quando os diários de Elena foram queimados, ela mudou completamente. Acho que isso se aplica para Stefan também. Elena e Damon o veem fazendo isso e pedem pra que não faça. Mas Stefan diz que não quer ser o cara dos diários, que não quer ficar naquela casa, que não quer ser amigo do seu irmão e que não quer ficar ouvindo o quanto ele dava suporte e atenção para Elena. OUCH! Doeu até em mim haha

- É quando Elena diz que eles precisam de Bonnie, e é quando o episódio começa a ficar bem difícil. Damon conta a Elena que Bonnie não poderá ajudá-los, pois Bonnie está morta. Elena tenta escolher alguma roupa para o funeral, mas não tem nenhuma. Ela começa com o seu famoso "I can't, I can't", e eu achei que ela não fosse parar mais ou resolvesse colocar fogo na mansão dos Salvatore também, mas ainda bem que Damon estava lá para ampará-la.

- Caroline e Stefan se encontram, e eles parecem manter a camaradagem. Stefan diz que sempre vai estar lá pra dar suporte pra Caroline, pois ela fez isso por ele. E mesmo que ele não se lembre das coisas, Caroline demonstrou preocupação e lealdade. Foi uma cena linda. Caroline conta sobre a morte de Bonnie e nessa parte eu já comecei a choradeira. A forma como ela descreve, sem lágrimas mas ao mesmo tempo tão dolorido, foi demais pra mim.






- Bom, chegamos a cena que causou enchentes pelo mundo. O funeral da Bon-bon. Foram poucas pessoas nele, ao contrário do de Alaric, mas doeu tanto quanto.
Caroline coloca num tronco os pompons de cheerleader. Matt coloca o apito do tempo que eles treinavam juntos (aquele esporte na piscina, que não sei o nome). Elena coloca penas e nos lembra de uma cena memorável bem no início da série, quando Bonnie conta a Elena que é uma bruxa. Damon coloca o grimório e Jeremy toca o sino uma vez.

Bonnie começa a se despedir e temos uma cena que vai ficar marcada pra sempre na história de TVD. Leiam o trecho abaixo ouvindo a música que toca de fundo no episódio.


Bonnie: "Diga que eu não vou a lugar algum. Que apesar delas não poderem me ver, eu estive lá o tempo todo. Eu vi elas terem o verão das suas vidas.
E eu vi você feliz (para Elena), e eu sei que você está pensando agora que não pode ter uma vida normal, que você precisa estar aqui por todo mundo, mas você não tem! Todos vão encontrar seus caminhos, então você vai embalar as suas coisas, voltar para a faculdade e vai viver!
Você não fez nada de errado, Matt. Você sabe que eu te responderia os 300 e-mails se eu pudesse. Eu sinto sua falta.
Caroline, te vi decorar o quarto do dormitório como se sua vida dependesse disso. E eu sei que a faculdade não era tudo que você esperava, e que sente que algo está faltando, mas... Tyler!
Isso é bom. Isso é tudo que eu queria. Tudo vai ficar bem. Todos ficaremos bem."

















- Bom, depois de chorar rios de novo re-assistindo essa cena, chegamos na parte final do episódio. Jessie está no consultório do Dr. Maxfield se consultando depois de uma ressaca braba, que ele acredita ter passado. O Dr estranho começa a perguntar a Jessie sobre sua noite e chega a conclusão de que a falta de memória dele e tudo mais de estranho que aconteceu com ele, foi que Jessie foi compelido por um vampiro e que o fato de ter sangue de vampiro no seu sistema indica que alguém tentou curá-lo. Jessie fica perdido sem entender nada e o Dr resolve matá-lo, ao que tudo aponta, para uma espécie de teste.
É, parece que o Shane deixou um substituto. haha





Qual será a ligação do Dr com os vampiros? E lembrando que temos todas aquelas questões sobre Meg e o pai de Elena pra serem respondidas. Oq será que vai acontecer com Jessie?
Descubra tudo nessa quinta, no globo repórter no episódio 5x05.

E aí, o que acharam do episódio? Tiveram que secar a casa com panos depois de assistirem? haha

Beijos e até o próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário