Série x Livros

The Vampire DiariesDiferenças entre a Série de TV e os Livros de L.J Smith

Lembrando que a série de televisão é apenas baseada nos livros.



Por Natália Cardoso.

Não é segredo pra ninguém que a série The Vampire Diaries é baseada nos livros da escritora americana L. J. Smith. Mas quem já leu, ou já tentou ler os livros e conhece a série, percebe uma diferença enorme entre os dois. Vou listar nos próximos posts algumas das diferenças e sintam-se a vontade pra adicionarem mais informações. Pra quem ainda não conhece os livros, é uma boa oportunidade de lê-los. Mas tenham em mente que os livros definitivamente não são iguais a série. 

11) Stefan Salvatore: ele mora na pensão da Sra. Flowers (ela é citada durante a série na 2° temporada, mas que nos livros tem um papel importante). Quando ele chega a Fell's Church, conhece Elena e no começo tenta se manter longe dela, pela semelhança com Katherine, porém Elena é do tipo insistente. Assim como na série, se apaixona por Elena e a partir dai, eles vivem um amor puro, épico e cheio de problemas haha. Acaba sendo um pouco parecido com o do seriado: bondoso, atencioso e que se preocupa com os outros, assim como com os humanos, não os vê como fonte de alimento apenas. Sobrevive de animais e por esse motivo é mais fraco do que Damon. Elena vive descrevendo Stefan como aquele que tem "lábios que são o sonho de um escultor". Ele sofre durante os livros, mas acaba tendo um final feliz do lado daqueles que ele ama. E esse 'final' permanece assim, pelo menos até que os outros livros sejam lançados ;)

10) Damon Salvatore: nosso querido e inocente Damon é um dos personagens do livro que, ao meu ver, mais se aproxima do Damon da série no que diz respeito a sua personalidade. Ele é frio, sedutor, sarcástico e parece que tem o dom de ser o mais odiado da galera. Ela também acaba se afeiçoando a outros personagens com o passar do tempo e podemos entender melhor como que a “cabeça” dele funciona e o porque de certas atitudes serem tomadas. Ah sim, e ele se transforma num corvo. Nos livros, os vampiros tem algumas características diferentes e geralmente quem tem grande poder, consegue se transformar num animal. 
Não posso deixar passar em branco sobre Damon também ser apaixonado por Elena. A diferença nos livros é que eles acabam sendo bem mais "saidinhos" em pouco tempo. Mas continua sendo um personagem encantador, que sofre psicologicamente e fisicamente para deixar Elena bem e feliz. O final do Damon nos livros é do tipo que te faz chorar, mas por pouco tempo ;)

- Elena tem duas melhores amigas: Bonnie McCullough e Meredith Sulez. Assim como na série, ela é ex-namorada de Matt, porém com o sobrenome de Honeycutt.

- Elena tem duas melhores amigas: Bonnie McCullough e Meredith Sulez. Assim como na série, ela é ex-namorada de Matt, porém com o sobrenome de Honeycutt.


9) Klaus: nos livros ele também é um dos vilões. Ele controla a mente de Katherine e a faz ser fria, cruel e assassina. Ele é o mais velho de todos os vampiros e nos livros, infelizmente, não temos "Os Originais". Ele acaba tendo uma relação com o Tyler, que tem o sobrenome Smallwood, mas a relação deles é coisa de duas páginas. Por fim, o paradeiro dele acaba sendo desconhecido, após eventos ocorridos durante os capítulos.

8) Katherine: tem um papel e personalidade diferente nos livros, apesar de ser igual -fisicamente- a Elena. Ela não é tão badass quanto a do seriado, além da história do triângulo amoroso com os irmãos Salvatore ser diferente. Ela também se transforma num animal, consegue virar uma gata branca. Não é uma personagem bem desenvolvida na história, como a nossa Katherine da série, e acaba tendo um final diferente também.

7) Irmãos Salvatore: nossos lindos e maravilhosos irmãos vampiros vieram da Renascença Italiana nos livros. Na série eles “vieram” da Guerra Civil. Tem aquela relação de amor e ódio também. Mas notem que os vampiros são um pouco diferentesnos livros: a forma como eles "trocam" sangue com alguém, costuma ser algo íntimo, no qual conecta as mentes dos envolvidos. E por essa razão, segredos vão sendo revelados no decorrer dos capítulos. 
6) Alaric: ele tem um caso com a amiga de Elena, Meredith. Não é tão mais velho como na série e passa viajando durante os livros, procurando sobre lendas e eventos sobrenaturais. 

5) A cidade onde se passa a história: todo mundo ama Mystic Falls, o lugar onde t-u-d-o acontece. Mas nos livros a cidade é chamada de Fell’s Church. O que as duas tem em comum é o cemitério, a famosa ponte, e a escola, que nos livros se chama Robert E. Lee High School.

4) Meredith Sulez: faz o papel de amiga querida de Elena. Ela é do tipo que consegue controlar as emoções nas horas difíceis, além de ser ágil e guardar um segredo envolvendo vampiros… É uma personagem importante na história. Tem um relacionamento meio "chove não molha" com o Alaric. 

3) Caroline: nem um pouco parecida com a Caroline do seriado. Foi amiga de Elena na infância, mas acabou virando um poço de inveja e se afastando das amigas. Ocorrem coisas loucas com essa personagem com o passar dos livros. Ao mesmo tempo sentimos pena e ódio. 

2) Bonnie McCullough: ela também é bruxa nos livros, porém é descendente dos Druídas e não das bruxas de Salém. E ela tem a pele branca com cabelos crespo e ruivo. Ela tem uma queda pelo Matt, além de ser toda delicada e medrosa.

1) Elena Gilbert: Nos livros Elena é loira dos olhos azuis e tem uma personalidade estilo Caroline da série na primeira temporada. A personalidade de Elena se modifica com o avançar da história (não vou dizer aqui como, pq dará spoiler pra quem ainda não leu), mas as mudanças são enormes. Ela também perdeu os pais num acidente de carro e mora com a tia. Porém a tia se chama Judith Gilbert que é noiva de Robert. Elena tem uma irmã pequena chamada Margareth. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário