sábado, 4 de maio de 2013

REVIEW do episódio 4x21 - She's Come Undone

Mas olha quem tá de volta! hahaha Eu! :D
Em razão de alguns acontecimentos pessoais, não consegui fazer dos outros episódios, mas esse episódio em especial está MARA e não pudia deixar passar em branco. Vamos lá, então. 

Começamos o episódio com o PREVIOUSLY, com imagens antigas. O Shane morreu, mas tá rendendo nas aberturas dos episódios né? Só dá o homem hahaha.
Passando isso, começamos o episódio com um lindo e ensolarado dia na escola em Mystic Falls. Caroline falante e empolgada como sempre, Matt rindo a toa e Bonnie fazendo as folhas voarem. Tudo muito feliz e saltitante, ah não ser pela cara de morta de Elena. Caroline tenta pedir ajuda para seu discurso de graduação e Leninha passa tudo. Reparem nas bolsas vazias das gurias, bate um ventinho e a bolsa VOA :B. Mas PERAÍ, porque diabos Leninha decidiu ir a escola? Ela percebe que alguma coisa está errada. E BUM: Damon LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO aparece dizendo: Oq diabos há de errado com você sua chata?! Elena então percebe que Damon está na mente dela e que tudo aquilo é ilusão. Ele só está tentando trazer sua humanidade de volta, mostrando tudo aquilo que ela está perdendo com sua humanidade desligada. Leninha rebelde diz que aquilo não vai funcionar e Damon diz que eles terão que mudar a estratégia, então. Corta pra Stefan que me irrita em grande parte do episódio por SÓ reclamar  dizendo que Damon está a mais de 1h na cabeça de Elena e que isso não vai funcionar. Damon então abre a cela de Elena e a puxa lá de dentro como se fosse um saco de batatas HAHAHAHA  Reparem na hora que Damon fecha a cela o que está escrito na porta: Pierce e Franklin. O que isso quer dizer?? Faço ideia, não. HHAHAHA mas vai que alguém saiba né, resolvi chamar a atenção pra isso :B
Damon dá umas batidinhas na cela e diz que eles podem fazer aquilo do jeito fácil ou do jeito difícil. Mas que independente do jeito, eles só irão parar quando ela ligar seus sentimentos, pq eles tem tempo. Reparem no jeito e na carinha que o Ian faz quando diz "years". hahaha coisa mais amada. 









Aparece o logo de TVD e ouvimos a voz de Caroline perguntando onde está Elena. Stefan diz que eles a estão privando de todos os amigos, por ela ser perigosa e querer matar todo mundo. Caroline diz que achou que eles queriam ajudá-la, e Stefan diz que sim, eles querem, e que eles não estão torturando ela, apenas fazendo uma intervenção. HAHAHAHA Adorei :B
Caroline pede pra antes deles tentarem mais alguma coisa, que deixem ela conversar com Elena primeiro. Reparem que em 1s Stefan e Caroline estão numa parte da mansão e em outro eles dão um pulo pra cela de Elena ahahahha vampiros rápidos esses, mal consigo acompanhar :B
Caroline, tentando bancar a boa amiga, traz um vidrinho com sangue, que de acordo com ela, não tem verbena. Elena se agarra naquele vidrinho como se fosse o último alimento da face da Terra. Caroline tenta conversar sentimentalmente com Leninha, mas isso não adianta muito. Elena pega pesado e toca no assunto de Tyler e Klaus e isso não deixa Caroline muito a vontade. Elena ainda fala outras barbaridades pra coitada, mas Caroline se levanta e da as costas OI? ELA DÁ UM VIDRO DE SANGUE PRA LOUCA E DÁ AS COSTAS COMO SE NADA FOSSE ACONTECER? Alguém tá precisando de aulinhas de sobrevivência. e Elena aproveita o momento pra atacar Caroline, que PARA NOOOOSSA ALEGRIIIA quebra o pescoço de Elena e a faz se calar. Caroline desiste de tentar ajudar e diz a Stefan que estará lá fora e que eles podem continuar com a "intervenção". 





Corta para o bar mais badalado do universo: Mystic Grill. Rebekah tá fazendo uma torre de copos para competir no programa do Luciano Huck. só que não, quando Matt blue eyes aparece puxando papo dizendo que não falou com ela antes pois estava trabalhando. Rebekah diz que está celebrando pois agora tem liberdade longe dos irmãos. Ela diz que perdeu a cura para Silas quando estava QUASE pertinho de tomá-la. Reparem no screen e na cara de safadjenha de Rebekah dizendo isso. Tirando o áudio, quase me perco sobre o real assunto hahahaha Matt tenta dizer que sente muito, mas Rebekah diz que sabe que se ele conseguisse a cura, daria para Elena. Rebekah ofende Leninha e Matt a defende, saindo do bar super #xateado depois de dizer algumas verdades para Rebekah. 
Corta para Caroline, que está sempre ligando pra alguém que não atende ou que ignora ela, ligando pra Bonnie dessa vez. Bonnie diz que está longe e que não vai ajudar Elena nessa porque ela tentou matá-la. Caroline gostaria de ter Bonnie por perto pra ter certeza que Silas não está na mente dela. Mas Bonnie diz que ele não controla mais ela. 
Agora, vamos abrir um parênteses. QUE ROUPAS SÃO ESSAS BONNIE BENETT?! Parece um mendiga esfarrapada. E não foi desse episódio, mas que cabelo mais esbugalhado no baile de formatura. Podia ter caprichado um pouquinho mais, principalmente pq encontrou o boy magia, Jeremy, depois. Que bagunça, tá certo que tu tá passando por momentos complicados, mas tenho certeza que teu guarda-roupas é melhor do que isso, mocinha!
Bom, voltando ao episódio, Bonnie se encontra num bar com Katherine. OH GOD, o que as duas estão tramando?! Bonnie pede ajuda pra Katherine encontrar a pedra da tumba da bruxa do nome esquisito pra ela, e oferece liberdade em troca para Katherine. Bonnie ainda diz que como foi a única ÚNICA NADA, EU VI TAMBÉM E FIQUEI ASSUSTADA a ver a face real de Silas, ele não consegue enganá-la mais. 






Voltamos a mansão dos Salvatores, onde Elena está amarrada a uma cadeira e Damon larga um extintor de incêndio no chão. A partir daí, tu já sabe que a coisa vai ser QUENTE. Stefan abre a cortina e deixa o sol entrar e Leninha percebe que está sem o seu anel do dia. Damon diz a seguinte frase: "Óh, você conhece as regras. Garotas más não ganham jóias legais." HAHAHAHAH Damon nunca perde seu sarcasmo e bom humor, mesmo numa situação desssas. Elena pé no saco, diz o seguinte: "Você tirou meu anel. Estou entediada, posso voltar para a solitária agora?!" hahahahah ri demais disso. Bom, Damon dá o sinal verde para Stefan abrir a cortina e Elena não acredita muito que eles realmente vão fazer isso. Stefan pede pra Elena se focar no sentimento de medo, de ficar assustada com tudo aquilo, mas ela continua fazendo sua melhor cara de tédio. Damon diz pra eles avançarem e o show começa! Stefan abre a cortina, o sol chega ao braço de Elena e ela começa a queimar. Stefan faz cara de dó, e eu fiquei com pena. Eles realmente estão sofrendo por fazer tudo isso com Elena. O braço pega fogo e Damon BOMBEIRO entra em ação e apaga o fogo de Elena UI. Damon implora pra ela sentir algum tipo de sentimento pq só assim eles podem parar com tudo aquilo, mas Elena ameaça ele de morte e Damon fica faceiro dizendo que eles estão chegando perto do objetivo. Stefan se ajoelha e pede pelo amor de deus, que ela sinto algo, porque eles não querem continuar a fazer isso. Mas Elena bicha má, pega pesado e fala sobre o término do relacionamento deles. Damon tenta intervir, dizendo para Stefan abrir a cortina de novo. Dessa vez, Stefan coloca raiva no negócio e queima o rosto dela. Adooooro, acho ótimo fazer a Elena sofrer um pouco. 
Corta para Caroline conversando com Matt, que pede desesperadamente para eles conversarem sobre qualquer coisa, pq ela não guenta ouvir Elena sofrendo assim. Matt tenta dizer que eles vão conseguir ter a velha Elena de volta e é quando Rebekah aparece na mansão trazendo um monte de comida! UHUL. Quem não gosta muito da ideia é Caroline. Rebekah diz que Matt está indo mal nas matérias e que ele pode precisar de uma ajuda. Caroline fica louca e diz que vai passar em casa pra pegar suas coisas pra eles estudarem um pouco. 












Caroline sai da mansão e "acidentalmente" deixa suas chaves caírem no chão, perto do carro. É quando ela ouve alguma coisa estranha e grita perguntando quem está por ali. Reparem na placa do carro, começando com Ty. hhahaha E é então, que aparece o Klaus atrás dela e os ovários de Caroline explooooodem. 
Voltamos pra cafeteria imunda em que Bonnie e Katherine estão. Bonnie explica metade de seu plano para a bitch que concorda em ajudá-la. 
Corta pra Elena queimando ainda no sol. Damon continua tentando argumentar com ela, mas Elena pega EXTREMAMENTE PESADO e fala da ponte de ligação entre os dois. Que dó, minha gente, olhem a carinha que ele faz. E daí, acontece meu momento quase favorito do episódio, Leninha se desprende da cadeira e das amarras e arranca a cortina e pega fogo geral. Pausa para a trilha sonora desse momento. 


Cantem comigo: THIS GIRL IS ONNNN FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRE!!!!
HDSUIUDSGSDUIDHUIADSHSUIA
Ok, após queimar horrores, os irmãos LINDOS Salvatores, apagam o fogo de Elena UUUUUUUI de novo e ela queimada no chão faz piadinha ainda. Stefan e Damon se olham com cara de: é, não sei mais oq fazer. Eles caminham para fora da casa, e Damon diz que não entende porque Elena tem q ser tão teimosa. Stefan diz que tem uma pessoa que pode despertar o lado sentimental de Elena: Katherine. 
Corta pra cena Klaroline. OOOOuuuun, todo mundo deveria estar pensando nesse momento. Pena que era Silas se passando por Klaus, querendo chegar até Bonnie. Parece que Klaroline não vai acontecer nuunca! Eu espero que até o final da temporada, aconteça pelo menos um beijinho entre os dois. Bom, no fim Caroline percebe que é Silas e ele crava um estaca no peito dela. Caroline desmaia. 
Matt está tentando usar o google tradutor Fake para aprender a falar italiano. Rebekah folga nele e dá um discurso lindo e maravilhoso e é quando Katherine interrompe todo mundo dizendo que está ali pra "ajudar" com Elena. Matt se aborrece dizendo que vai achar Caroline, pois não vai deixar que isso aconteça com Elena.
















Toca o celular de Caroline, e é Matt chamando. Caroline acorda sem estaca nenhuma no peito e percebe que foi uma ilusão. Ela corre pela floresta e acha Matt que é novamente Silas. Caroline corre de novo e liga pra sua mãe, pq Silas ameaça matar a Xerife se ela não achar Bonnie pra ele. Silas aparece como Klaus de novo e joga Caroline escadas a baixo. E é bom que ninguém dentro da mansão tá ouvindo nda né. Reparem quando ela entra no carro, em como o carro é moderno. Todo bonitinho, queria eu ter dinheiro pra comprar um desses... mas enfim, ela atropela o Silas e no fim "voa" com o carro pra fora dali. 
Katherine está lá tirando Elena da cela, delicadamente, como só ela sabe fazer. Segue o seguinte diálogo:
Elena: O que diabos você está fazendo aqui?
Katherine: Seus namorados me convidaram. Querem saber se você ainda tem coração. 
hdidhdihuihsui e ela METE a mão dentro do peito de Elena e podemos ouvir nitidamente os batimentos cardíacos dela. Katherine quer saber oq ela disse pra Elijah quando eles estavam a sós. Elena começa a pegar pesado, mas acho que ela esqueceu que essa é a Katherine e não seus amigos. Katherine maltrata Elena e no fim, diz que ela já passou por muita coisa, mas que soube lidar com isso, ao invés de desligar as emoções e que Elena não duraria uma semana como vampira se os amigos não cuidassem dela. E então, ela coloca Elena de volta na cela e deixa destrancada.
Katherine está na sala com Damon, que diz uma frase tão bonitinha para Kath: 
"Meus sentimentos estão de boa. Eu amo Elena e desprezo você."
E nisso, aparece Stefan dizendo que Elena fugiu. Katherine assumi a culpa e eles saem a procurar por ela, com Matt de arrasto. 
Corta pra Caroline chegando em casa, e sua mãe se aproxima dela. Ela fica com receio de que seja Silas de novo, então pega o celular e liga pra mãe, que atende bem na sua frente. Caroline fica aliviada. 










De volta na floresta, Elena está andando quando ouve um carro se aproximando. Faz sinal pra ele parar e descobre que é Matt. Ela esboça um pouquinho de felicidade ao ver que é ele. Ela levanta e está pronta pra atacar quando Matt tentar argumentar, mostrando a ela a razão e dizendo uma das frases mais bonitinhas do episódio: "Você é a minha amiga mais antiga! Você é a garota que eu amei por mais tempo do que eu posso lembrar. Não importa o tipo de barreira que você coloque, eu sei que isso significa algo para você." E Elena delicadamente responde: "Lá no fundo, isso provavelmente significa algo. Mas eu realmente estou com MUITA fome." e ataca Matt.
Voltamos pra Caroline e sua mãe conversando sobre o paradeiro de Bonnie. Quando alguém força a porta de entrada. É Bonnie, mas ela fica desconfiada de que seja Silas novamente. Caroline começa a fazer várias perguntas e é quando a mãe dela aparece e Bonnie percebe que aquela é Silas se passando pela Xerife. Bonnie fica chula da vida e abre a porta com sua magia. 
Silas fala na sua voz sinistra dizendo que Bonnie não pode se esconder dele de verdade. Caroline corre pra ver sua verdadeira mãe jogada quase morta no chão da sala. Silas diz que Bonnie vai ajudá-lo, ou se não ele vai começar a matar todo mundo que ela ama e diz pra ela sair da casa, sem ajudar Caroline e sua mãe. Caroline dá seu sangue para a mãe voltar, mas ela acaba não engolindo. E esse momento é extremamente tenso, meu coração começou a acelerar horrores. 













De volta na floresta, Elena chuta Matt para que ele acorde, dizendo que foi só uma artériazinha e que ela precisa de mais sangue. É quando Stefan a prende contra a árvore e pede pra ela parar com isso. Damon aparece dizendo que já chega disso. Elena pode achar que nada do que façam com ela ajude, mas que ele pode machucar o Matt, que era uma pessoa que ela realmente se importava. Damon diz que cansou de bancar o bonzinho, que ou ela liga as emoções de novo ou ele vai matar Matt bem na frente de Elena. Stefan tenta argumentar, mas ele se irrita e diz que já chega disso. E eu não poderia concordar mais. VAMO DUMA VEZ LENINHA, TO CANSADA JÁ. Elena diz que Damon está blefando, mas Damon não está e torce o pescoço de Matt. Elena se desespera!!! E Damon pergunta se ela sente alguma coisa agora, se ela se sente mal por não ter feito nada enquanto o cara que todo mundo ama, morreu bem na frente dela. Damon mostra que Matt está usando o anel dos Gilbert e que ele não morreu de verdade. Elena suspira de alívio, e se joga ao lado de Matt no chão. Damon faz uma cara de "não to acreditando nisso!" e diz: "Sente essa coisa no meio do peito? Isso é alegria porque seu amigo não morreu. Isso é emoção, Elena, é humanidade." AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, JÁ PODE GRITAR DE ALEGRIA AGORA???! Finalmente! LENINHA IS BAAAAAAACK, BICTCHEEES! E foi DAMON que a trouxe de volta, só pra constar. Foi ele que tomou a atitude de fazer logo oq precisava, foi ele que não desistiu de Elena quando tudo parecia perdido. FOI ELE, OK?!
Damon diz a ela que tudo vai ficar bem, mas ela não aceita isso. Ela percebe que quase matou todo mundo que ela ama e se desespera com tudo isso. E  acaba quebrando o vidro do carro. Stefan a faz se concentrar em algum sentimento que a faça se focar, que a faz se prender, que a faça ter vontade de viver. E eu senti um momento Stelena ali. Aquela troca de olhares e o jeito que Damon se afasta dos dois, doeu fuuundo no meu coração Delena. Não sei vocês, mas eu já tava chorando horrores nessa cena, tinha olhos nas minhas lágrimas, pq olha. Esses choros que a Nina faz, me atingem demais e ainda ver os dois com lágrimas nos olhos, doeu. E como se não bastasse, corta pra Caroline tentando salvar sua mãe. Ela pega um seringa e tira um pouco do seu sangue pra injetar diretamente no coração da Xerife. Ela chora e todos choramos junto com ela. Nos deu um baita susto, mas a Xerife está viva. 





















Voltamos pra mansão, onde Matt tb está vivo, e quem está ao lado dele é Rebekah, que diz que ela sempre vai tentar pagar a dívida com Matt, pois eles estão passando por tudo isso porque Rebekah derrubou eles da ponte. 
Corta pra Katherine conversando com Bonnie e dizendo que a bruxa do nome esquisito é super poderosa e que se Bonnie tiver o sangue dela, não vai precisar esperar até a lua cheia pra fazer um feitiço grandioso desses, como quebrar o véu. Katherine pergunta pq Bonnie quer quebrar o véu e ela responde "que tem seus motivos" MEDO. Sabe-se lá oq diabos Bonnie tá aprontando. Ela ainda oferece a Katherine uma arma que deixe qualquer um vulnerável e oferece a ela liberdade. Katherine diz que topa ajudá-la então. 
Corta pra Elena sentada, tentando se esquentar. Ela diz que sente vergonha por tudo que ela causou, e que ela se importa com as coisas e que agora ela sabe oq tem que fazer sobre tudo isso. Stefan diz que a única coisa que ela precisa fazer é descansar. Ela diz que tem tanta coisa que ela precisa fazer. Damon pergunta o que ela quer dizer com isso e ela responde dizendo que: "É óbvio. Não indo muito longe, tem apenas uma pessoa que é responsável por tudo isso. Que arruinou as nossas vidas. Quero dizer, olha para vocês dois. Tudo que aconteceu com vocês... ELA fez isso. Ela trouxe Klaus a Mystic Falls, ela transformou Caroline e ELA MATOU MEU IRMÃO! Tudo aconteceu por causa dela. Katherine. Stefan me pediu pra focar em alguma coisa que me deixasse viva, e eu me foquei no ódio. E eu a odeio TANTO." WOOOOOOOOW, finalmente alguma coisa será feita pela morte de Jeremy. 
Stefan diz que mesmo que Elena gaste seu tempo odiando-a, Katherine vai vencer. E Elena termina o episódio com a seguinte frase: "Não vai vencer, se eu a matar." BOOOOM, o logo de TVD aparece.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, isso ai Leninha! Team Lelena! Acho que Katherine merece apanhar por ser tão ruim com as pessoas. Tá na hora de ter uma briga de verdade entre as Petrovas! Eu quero MUITO ver isso!










Esse foi um dos melhores episódios dessa temporada, renovou todo aquele sentimento das primeiras temporadas, onde os episódios de TVD tinham de tudo um pouco, raiva, ódio, alegria, choros, tristezas... Espero que os episódios finais se mantenham nesse nível!

Bom, minha gente, eras isso. Espero que tenham gostado desse review, pq dá trabalho fazer isso hahaha
Postem seus comentários, dúvidas, sugestões, elogios, ou qualquer coisa, só pra me fazer feliz. 
Até o próximo ;)


NÃO REPRODUZA SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS!

Um comentário:

  1. -Nossa ficou bem legal o Review, parabéns.. esse episódio foi um sopro de emoções para gente, tava na hora já de algo do tipo acontecer.. Adoreiii :D

    ResponderExcluir